terça-feira, 16 de junho de 2009

Sina dos árbitros: se erram, reclamam, se acertam, reclamam!!


Bem, bem, bem, daí que estava navegando na internet, (acredito que eu perca 55% do meu dia fazendo isso hehehe...) e me deparo com a notícia de que o Egito entrou com um protesto contra a FIFA em relação ao árbitro da partida, Howard Webb, porque ele deu um penalti a favor do Brasil, no finalzinho do jogo, e assim o time canarinho saiu com a vitória por 4x3.

Até aí, nada demais, a coisa mais comum no futebol é ver o povo reclamando de árbitro, mas o interessante nesta história é que eles estão formalizando um repúdio ao...... acerto do juiz!! Sim amiguinhos, o zagueiro egipcio deu um "vôlei" impedindo o gol de Lucio, falta clara. Em princípio o juiz tinha dado escanteio, mas logo depois resolveu fazer o correto e marcou o penalti.

Eles acreditam que o juiz foi informado pelo ponto eletronico de que tinha sido penalti, e que recursos como a reprise do lance levaram o quarto árbitro a avisá-lo do erro. Isto seria contra as regras, que proibem o uso de vídeos para decisões sobre arbitragem.

Olha que coisa louca: o distinto árbitro pode ser afastado da comissão de arbitragem por ter acertado um lance! Isto não é surreal?? Quer dizer que era melhor ter realmente dado o escanteio? Bem, daí quem iria entrar com recurso seria o Brasil.... que sina do árbitro coitado!! E tudo isso porque o safado do zagueiro quis dar uma de esperto...

Tenho me solidariezado (é assim que se escreve?) com estes companheiros, que cá entre nós, levam uma vida árdua. Mas é só começar um jogo do São Paulo para eu voltar ao normal rsrsrsrsrs......

10 comentários:

Nane disse...

Esquenta não Tati, eles nasceram para isso mesmo.
Todo árbitro de futebol tem uma mãe virtual que só existe para ser xingada.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Glazi M.V disse...

É né... imagino! Começa o jogo do SPFC e continua a "arbitragem", rs! Falando em volei, que tal aquele gol do Adriano no Campeonato Paulista 2008 no Palmeiras??? ¬¬

rsrsrs beijos Tati!

Tati Luz disse...

Ah Glazi, mas aquilo foi uma "licença poética futebolística" do Adriano vai rsrsrsrsrs =]

roque disse...

Pior Tati,é que esse tal de Webb nasceu no país que inventou o futebol e todas as suas regras e regulamentos. Os egípcios estão fazendo alarde porque o lance foi num jogo que envolvia a Sel. Brasileira. Só assim para o resto do mundo ficarem sabendo que fizeram 3 gols num único jogo contra o penta campeão. Sabe quando isto voltará a acontecer? Quando a múmia do Zidan voltar ao sarcófago..rsrsr..

Em tempo. O seu palpite me deixou em alerta. Colocarei mais algumas brejas no congelador. Bjss!!!

Denilton "Pé" disse...

É Tati,coisa de egipicio,mas não da nada não,nem do Castrili deu,cuitatda da Lusa.rs

Jana disse...

Não gosto deles..não me enganam.Fazem parte de uma conspiração contra o bom futebol...shaushaushaua

Tati Luz disse...

Pior pé, até hoje quando lembro do César chorando, fico com olhos marejados rsrsrsrrs...

Tati Luz disse...

Jana do céu, eu também acho.......

Jakke disse...

E aí Tati, animada?

Olha, hoje faz 17 anos que o nosso amor conquistou o primeiro título da Libertadores.

É bom demais relembrar...

Tati Luz disse...

Ai Jakke, nem me fale, apesar de vc ter dito para ficar ansiosa, é quase impossível rsrsrsrs...
Vi o video no blog do perrone e quase chorei vc acredita?? que manteiga derretida credo ashuahsuhaus...