sábado, 20 de junho de 2009

CONTRATAÇÃO DE RICARDO GOMES: RETROCESSO?


Pergunto: será que realmente foi uma decisão interessante dispensar o Muricy da equipe do São Paulo agora? Pois bem, acho que não.

É nítido é claro que a diretoria pisou no mamão dispensando um técnico que ganha brasileiros logo agora que o tricolor só tem este campeonato para disputar no ano!

Também acredito que a saída do técnico foi muito ilógica, pois não tem absolutamente nenhum treinador livre com o mesmo gabarito de Muricy. E como não tinha mesmo, a diretoria vem com Ricardo Gomes, que não conseguiu fazer a seleção ganhar um pré olímpico com Robinho, Diego e Nilmar! Sem contar que esta foi a época que os “meninos” da seleção acharam que estavam no “Acampamento CBF”: zoação geral, com o Diego arriando o calção em entrevistas. Afê...dá pra ver que Ricardo Gomes é linha dura...

Será que só eu acho que os jogadores do tricolor fizeram corpo mole na semifinal da Libertadores? Washington, Junior Cesar, Hernanes... cansei! Tomara que a listinha de dispensa não pare só no técnico, mas que se estenda a vários que não sabem a importância de vestir esta camisa.

Bem, demitir o melhor técnico do Brasil, e contratar um incógnita não é coisa de time grande e estruturado como o São Paulo, principalmente quando fala aos quatro cantos que é diferenciado dos outros clubes. É não é tão diferente quanto pensei...

VALEU MURICY!!

O que falar para um cara que ganhou três títulos brasileiros seguidos pelo meu time, e foi eleito o melhor técnico do Brasil nos últimos quatro anos? Muricy, muito obrigado!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mas eu sou tão bonzinho...

Só pra constar, mais um no estaleiro por causa da "raça Fábio Costa". Depois ainda tenho que ouvir o Roberto Brum dizer que querem "rotular" o goleiro.... ah tá, só se for de Van Damme ou Karatê Kid!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Sina dos árbitros: se erram, reclamam, se acertam, reclamam!!


Bem, bem, bem, daí que estava navegando na internet, (acredito que eu perca 55% do meu dia fazendo isso hehehe...) e me deparo com a notícia de que o Egito entrou com um protesto contra a FIFA em relação ao árbitro da partida, Howard Webb, porque ele deu um penalti a favor do Brasil, no finalzinho do jogo, e assim o time canarinho saiu com a vitória por 4x3.

Até aí, nada demais, a coisa mais comum no futebol é ver o povo reclamando de árbitro, mas o interessante nesta história é que eles estão formalizando um repúdio ao...... acerto do juiz!! Sim amiguinhos, o zagueiro egipcio deu um "vôlei" impedindo o gol de Lucio, falta clara. Em princípio o juiz tinha dado escanteio, mas logo depois resolveu fazer o correto e marcou o penalti.

Eles acreditam que o juiz foi informado pelo ponto eletronico de que tinha sido penalti, e que recursos como a reprise do lance levaram o quarto árbitro a avisá-lo do erro. Isto seria contra as regras, que proibem o uso de vídeos para decisões sobre arbitragem.

Olha que coisa louca: o distinto árbitro pode ser afastado da comissão de arbitragem por ter acertado um lance! Isto não é surreal?? Quer dizer que era melhor ter realmente dado o escanteio? Bem, daí quem iria entrar com recurso seria o Brasil.... que sina do árbitro coitado!! E tudo isso porque o safado do zagueiro quis dar uma de esperto...

Tenho me solidariezado (é assim que se escreve?) com estes companheiros, que cá entre nós, levam uma vida árdua. Mas é só começar um jogo do São Paulo para eu voltar ao normal rsrsrsrsrs......

domingo, 14 de junho de 2009

1 x 1 em casa: Êta Santo André Encardido!

E não tem jeito: mais uma vez o São Paulo acaba uma partida sem vencer o time do ABC paulista, o recém chegado a primeira divisão Santo André. Tive que ver Marcelinho Carioca (argh!) girar os braços como um helicóptero mais uma vez no Morumbi, e, só pra variar, ver Borges salvar o gelado sábado dos corajosos 8.995 pagantes que compareceram ao Cícero Pompeu de Toledo.

O que me desespera é que ouvi a semana inteira os jogadores dizendo que o "Marcelinho é um jogador diferenciado, que não pode dar espaço senão ele decide, 1º o Santo André, depois o Cruzeiro, blá blá blá. Tudo conversa mole. Marcelinho recebeu livrinho, e marcou um golaço diga-se de passagem, no primeiro tempo. E deixou claro que o São Paulo tá com a cabeça no Cruzeiro, pro jogo de quinta feira.

E o Ramalhão poderia ter ganhado o jogo, se não fosse o goleiro Dênis fazer um milagre, e uma cabeçada na trave. O Tricolor quase não chegava, como já é de costume, apesar de ter maior posse de bola. Que adianta... Vejo nas mesas redondas da vida, que falta criatividade ao meio campo tricolor. Criatividade? Sem problemas, tenho uma irmã pedagoga, que tem uma pastinha com atividades bacanas para melhorar a criatividade, com músicas e joguinhos!

Depois do jogo, todos falaram, sem excessão, que o tricolor tinha jogado abaixo do esperado... Sério? Poxa, se vocês não tivessem me avisado...

Bem, como a esperança é a última que morre (apesar de a minha já estar quase na UTI), acredito que o tricolor passe do Cruzeiro e vá para a próxima fase da Copa Libertadores. E não é por causa do bom desempenho do tricolor que estou dizendo isto: é porque futebol é uma caixinha de surpresas rsrsrsrs.... (nossa, que droga!) =)