
Bem, bem, bem, daí que estava navegando na internet, (acredito que eu perca 55% do meu dia fazendo isso hehehe...) e me deparo com a notícia de que o Egito entrou com um protesto contra a FIFA em relação ao árbitro da partida, Howard Webb, porque ele deu um penalti a favor do Brasil, no finalzinho do jogo, e assim o time canarinho saiu com a vitória por 4x3.
Até aí, nada demais, a coisa mais comum no futebol é ver o povo reclamando de árbitro, mas o interessante nesta história é que eles estão formalizando um repúdio ao...... acerto do juiz!! Sim amiguinhos, o zagueiro egipcio deu um "vôlei" impedindo o gol de Lucio, falta clara. Em princípio o juiz tinha dado escanteio, mas logo depois resolveu fazer o correto e marcou o penalti.
Eles acreditam que o juiz foi informado pelo ponto eletronico de que tinha sido penalti, e que recursos como a reprise do lance levaram o quarto árbitro a avisá-lo do erro. Isto seria contra as regras, que proibem o uso de vídeos para decisões sobre arbitragem.
Olha que coisa louca: o distinto árbitro pode ser afastado da comissão de arbitragem por ter acertado um lance! Isto não é surreal?? Quer dizer que era melhor ter realmente dado o escanteio? Bem, daí quem iria entrar com recurso seria o Brasil.... que sina do árbitro coitado!! E tudo isso porque o safado do zagueiro quis dar uma de esperto...
Tenho me solidariezado (é assim que se escreve?) com estes companheiros, que cá entre nós, levam uma vida árdua. Mas é só começar um jogo do São Paulo para eu voltar ao normal rsrsrsrsrs......